Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Justiça Militar aceita denúncia contra envolvidos na morte de jovens da Providência

    Publicado por Correio Forense
    há 16 anos

    A Justiça Militar aceitou denúncia contra os 11 militares do Exército acusados de envolvimento com a morte de três jovens do Morro da Providência, em junho deste ano. O tenente Vinícius Ghidetti foi denunciado pelos crimes de organização de grupo para a prática de violência (artigo 150 do Código Penal Militar), aliciação para motim ou revolta (artigo 154), recusa de obediência (artigo 163) e prevaricação (artigo 319), e pode ser condenado a até 16 anos de prisão.

    Os demais militares - três sargentos, um cabo e seis soldados - foram denunciados apenas pelo artigo 150 e podem pegar de quatro a oito anos de reclusão. A denúncia foi oferecida pela promotora de Justiça Militar Eliane Costa de Azevedo à 2a Auditoria da 1a Circunscrição Judiciária Militar.

    Os militares, que faziam a segurança das obras do Projeto Cimento Social, de reforma de casas do Morro da Providência, são acusados de entregarem três jovens moradores da favela a traficantes do Morro da Mineira, controlado por uma facção criminosa rival, no dia 14 de junho. Os três apareceram mortos no dia seguinte.

    Os 11 acusados estão presos no 1º Batalhão de Polícia do Exército, no Rio de Janeiro. Além da denúncia militar, eles também estão sendo processados pela Justiça Federal por três homicídios triplamente qualificados.

    A Justiça do Direito Online

    • Publicações23551
    • Seguidores639
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações285
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/justica-militar-aceita-denuncia-contra-envolvidos-na-morte-de-jovens-da-providencia/90720

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)