Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Goiás: Novo decreto libera feiras, cartórios e profissionais liberais a abrirem escritórios

    Publicado por Correio Forense
    há 4 anos

    Foi publicado no suplemento do Diário Oficial desta sexta-feira (3), decreto assinado pelo governador Ronaldo Caiado (DEM) que mantém o fechamento do comércio, shoppings, academias e indústrias até 19 de abril para evitar a disseminação de coronavírus em Goiás. Também está vedado o funcionamento de restaurantes e praças de alimentação, o consumo de produtos no local e a disponibilização de mesas e cadeiras aos frequentadores.

    Apesar disso, o documento ampliou a possibilidade de funcionamento, a partir da próxima segunda-feira (6), de alguns estabelecimentos, como escritórios de profissionais liberais, vedado o atendimento presencial ao público; cartórios extrajudiciais e feiras livres de hortifrutigranjeiros. Estas últimas podem ocorrer desde que observadas as boas práticas de operação padronizadas pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

    Escritórios de profissionais liberais também poderão abrir as portas desde que não haja atendimento presencial ao público. Os cartórios extrajudiciais também foram liberados para funcionar, mas devem obedecer às normas da Corregedoria-Geral de Justiça de Goiás. Os estabelecimentos que estejam produzindo exclusivamente equipamentos e insumos para auxiliar o combate à Covid-19 também poderão funcionar, de acordo com o decreto.

    Confira quem poderá funcionar:

    -Estabelecimentos que estejam produzindo exclusivamente equipamentos e insumos para auxiliar o combate à Covid-19;
    -Feiras livres de hortifrutigranjeiros, sendo vedado o funcionamento de restaurantes, praças de alimentação e consumo de produtos no local;
    -Escritórios de profissionais liberais, sendo vedado o atendimento presencial ao público;
    -Atividades administrativas das instituições de ensino públicas e privadas.;
    -Autopeças;
    -Oficinas e borracharias às margens de rodovias;
    -Restaurantes e lanchonetes de postos de combustíveis localizados às margens das rodovias;
    -Cartórios extrajudiciais, desde que observadas as normas editadas pela Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Goiás.






    Fonte: Rotajurídica

    #quarentena #escritórios #advocacia #cartórios

    Foto:

    • Publicações23551
    • Seguidores639
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações313
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/goias-novo-decreto-libera-feiras-cartorios-e-profissionais-liberais-a-abrirem-escritorios/828589100

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)