Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Comerciante julgado duas vezes pelo mesmo crime recorre ao STF

    Publicado por Correio Forense
    há 15 anos

    O comerciante G.G.S.J. impetrou habeas corpus (HC 97572) , com pedido de liminar, contra decisão do Superior Tribunal Militar (STM) que o condenou a cinco anos e quatro meses de reclusão em regime semiaberto pelo crime de roubo qualificado, previsto no artigo2422 doCódigo Penal Militarr .

    A defesa argumenta que a decisão do STM não pode surtir efeito. Isso porque o réu, antes da condenação pela justiça militar, foi absolvido do crime de roubo pela justiça comum, com trânsito em julgado da decisão da 3ª Vara da Criminal da Comarca de São Vicente, São Paulo.

    O advogado aponta também que a competência do juiz daquela comarca foi confirmada pelo Superior Tribunal de Justiça. Segundo a defesa, há incidência de coisa julgada material, prevista nos artigos 95, V, e 110 do Código de Processo Penal", além da necessidade de valorizar a própria garantia constitucional da coisa julgada, segundo afirmou o defensor.

    A Justiça do Direito Online

    STF

    • Publicações23551
    • Seguidores639
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações98
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/comerciante-julgado-duas-vezes-pelo-mesmo-crime-recorre-ao-stf/699394

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)