Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Diretor explica auditoria no Infoseg

    Publicado por Correio Forense
    há 15 anos

    O diretor da Secretaria de Fiscalização de TI (Sefti/TCU) e coordenador da auditoria feita no Sistema Nacional de Integração de Informações em Justiça e Segurança Pública (Infoseg), Renato Braga, falou, durante o seminário de TI promovido pelo TCU, sobre o resultado da auditoria, realizada pelo TCU em 2006. O Infoseg é um sistema que integra as informações dos órgãos de segurança pública para disponibilizá-las aos agentes de fiscalização cadastrados. Ele permite que os agentes façam consultas para saber se o cidadão possui registro de armas, processos, inquéritos, mandados de prisão e outros.

    A auditoria identificou falhas na implantação, na segurança e na consistência das informações do sistema. Alguns dados que constavam da base de dados nacional não estavam presentes nas bases estaduais, e vice-versa. Outro problema identificado foi que o sistema estava entregue a empresas terceirizadas, sem o controle devido do governo. Para corrigir esses erros, o tribunal determinou medidas para aperfeiçoar os mecanismos nos contratos. Braga também apontou características positivas identificadas pela auditoria, como a boa gestão de contratos com a prestadora de serviços de link de comunicação.

    A Justiça do Direito Online

    TCU

    • Publicações23551
    • Seguidores639
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações242
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/diretor-explica-auditoria-no-infoseg/295800

    Informações relacionadas

    Petição Inicial - TJSP - Ação de Indenização por Danos Morais c/c Declaratória de Cumprimento de Condições de Avertencias e a Imediata Baixa no Irgd/Infoseg com Pedido de - Carta Precatória Cível

    Tribunal de Justiça de Minas Gerais
    Jurisprudênciahá 7 meses

    Tribunal de Justiça de Minas Gerais TJ-MG - Conflito de Jurisdição: CJ XXXXX-14.2023.8.13.0000

    Bruno Romualdo, Estudante de Direito
    Modeloshá 2 anos

    DIRE

    Rafael Rodrigues Cordeiro, Advogado
    Modeloshá 5 anos

    Pedido de Busca de Endereço - Bacenjud e Renajud, Iinfojud, Siel e Infoseg

    Dra Elen Tegner  Moreira, Advogado
    Modeloshá 2 anos

    Pesquisa Sistemas Busca Endereço

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)