Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Fornecimento de “pílula do câncer” é liberado para paciente de Montenegro

    Publicado por Correio Forense
    há 8 anos

    Em decisão liminar, o Judiciário gaúcho determinou o fornecimento do remédio Fosfoetanolamina Sintética (também conhecido como fosfoamina ou pílula do câncer) para uma paciente com tumor no colo do útero. O caso corre na comarca de Montenegro. O medicamento deverá ser enviado em prazo de até 10 dias para a autora do pedido. Os réus são o Estado do Rio Grande do Sul e o Município de Montenegro.
    De acordo com a decisão da Juíza 90 noventa cápsulas do remédio deverão ser entregues à paciente a cada mês. Os envios seguirão enquanto perdurar o tratamento, sob pena de bloqueio de quantia suficiente para a aquisição.
    No despacho, a magistrada explica que a paciente realizou vários tratamentos convencionais que não apresentaram resultados satisfatórios. A autora foi diagnosticada com o câncer em 2011. A liminar também pontua que não pode ser negada a chance de tratamento digno à mulher, ainda que a possibilidade de cura seja remota.
    Nas últimas semanas, casos similares foram analisados nas comarcas de Caxias do Sul, Osório e Cachoeira do Sul. Em todos os casos, os pacientes obtiveram o direito de receber o remédio produzido pela Universidade de São Paulo.
    Proc. 018/3.15.0000312-9 (Comarca de Montenegro)

    Fonte: TRT-3

    • Publicações23551
    • Seguidores639
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações226
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/fornecimento-de-pilula-do-cancer-e-liberado-para-paciente-de-montenegro/255305862

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)