Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Cicarelli vence processo contra o YouTube por vídeo na praia; caso pode ir para STJ

    Publicado por Correio Forense
    há 16 anos

    O TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) concedeu nesta quinta-feira (12) ganho de causa à apresentadora Daniella Cicarelli e ao empresário Tato Malzoni em processo contra o YouTube, do Google. Por três votos a zero, os desembargadores do tribunal confirmaram a proibição da exibição de vídeo em que Cicarelli e Malzoni aparecem em cenas íntimas em uma praia da Espanha.

    A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do TJ-SP.

    Segundo o advogado da apresentadora no caso, Rubens Decoussau Tilkian, o próximo passo do processo é coletar documentos que comprovem que o YouTube e outros meios de comunicação descumpriram o embargo ao vídeo.

    Essas empresas, que estão sujeitas a uma multa diária de R$ 250 mil pela exibição das imagens, ainda podem recorrer ao STJ (Superior Tribunal de Justiça). Procurado pela reportagem, Google informou não ter sido notificado da decisão. Cicarelli não se pronunciou.

    A exibição do filme já estava proibida desde junho do ano passado, quando o tribunal decidiu vetar a divulgação de fotos e vídeos do acontecimento, dando ganho de causa a um recurso impetrado por Tato Malzoni.

    Para Tilkian, os desembargadores hoje "reconheceram que o vídeo não trazia utilidade pública" e eram uma ofensa "à imagem, à intimidade e à honra do casal".

    O caso

    Em 18 de setembro de 2006, um vídeo mostrou cenas íntimas entre Cicarelli e o namorado em uma praia espanhola. As imagens foram feitas por um paparazzo e colocadas inicialmente no famoso site de compartilhamento de vídeos do Google. Por causa de um ação judicial, o material foi retirado do ar, mas internautas insistiram em postar o vídeo disfarçado.

    Em janeiro do ano passado, uma decisão judicial provocou uma suspensão temporária do serviço do site, devido à exibição do vídeo de Cicarelli, irritando usuários, que protestaram contra a modelo, que chegou a negar ser autora do processo judicial, mas depois pediu desculpas aos internautas.

    A Justiça do Direito Online

    • Publicações23551
    • Seguidores639
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações3008
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/cicarelli-vence-processo-contra-o-youtube-por-video-na-praia-caso-pode-ir-para-stj/23988

    Informações relacionadas

    Geraldo Andrade, Advogado
    Artigoshá 9 anos

    Direito à Privacidade: intimidade, vida privada e imagem

    Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes
    Notíciashá 16 anos

    Qual a diferença entre vida privada e intimidade? - Ariane Fucci Wady

    Notíciashá 17 anos

    Cicarelli perde ação sobre vídeo na Internet

    Artigo 160 do Código Civil Brasileiro Comentado (Art. 160 do CCB)

    Monara Dias, Advogado
    Modeloshá 7 anos

    [Modelo] Reclamação Trabalhista. Férias vencidas e horas-extras

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)