Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    DNOCS entra com mais de 700 ações de desapropriação na Justiça Federal

    Publicado por Correio Forense
    há 15 anos

    Do início de abril até hoje, o Departamento Nacional de Obras contra as Secas (DNOCS) já entrou, na Justiça Federal em Pernambuco, com 797 ações de desapropriação. Todos os processos estão relacionados com as obras do Projeto de Integração do Rio São Francisco com as Bacias Hidrográficas do Nordeste Setentrional nos estados de Pernambuco, Ceará e Paraíba.

    O DNOCS alega que diversos imóveis, situados nas áreas necessárias para as obras de transposição do São Francisco, foram declarados de utilidade pública. As ações de desapropriação foram impetradas por não ter havido acordos com os responsáveis pelos imóveis por meio da via administrativa.

    Dos processos que chegaram à Justiça, 343 foram distribuídos para a 20ª Vara Federal, na Subseção Judiciária de Salgueiro, e 454 para a 18ª Vara, em Serra Talhada.

    A Justiça do Direito Online

    • Publicações23551
    • Seguidores639
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações152
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/dnocs-entra-com-mais-de-700-acoes-de-desapropriacao-na-justica-federal/1110938

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)