Carregando...
JusBrasil - Notícias
23 de outubro de 2014

Vara do Trabalho de Gurupi classifica processos para eliminação

Publicado por Correio Forense (extraído pelo JusBrasil) - 6 anos atrás

LEIAM 0 NÃO LEIAM

A Vara do Trabalho de Gurupi (TO) concluiu a classificação de 743 processos arquivados definitivamente desde 31 de dezembro de 2002. A eliminação de autos guardados há mais de cinco anos tem o objetivo de evitar o acúmulo de processos concluídos.

Esse foi o terceiro mutirão realizado pelos servidores e estagiários da VT para o serviço, incorporado às atividades regulares da Vara. A primeira força-tarefa foi realizada no ano de 2006. A Vara de Gurupi totaliza agora 6.612 processos classificados (arquivados desde 1994), dos quais 5.869 já foram eliminados por trituração.

O diretor adjunto de Secretaria da VT de Gurupi, Deltri Perinazzo, ressaltou a importância do descarte de processos conclusos. "Não acumula papel desnecessário, libera espaço para entrada de novos documentos, além de eliminar o risco de roedores", disse.

Para evitar o acúmulo dispendioso de processos terminados, a Lei nº 7.627/87, dispõe sobre a eliminação de autos findos na Justiça do Trabalho. A cada cinco anos, todas as Varas sob a jurisdição TRT 10 devem eliminar processos que não tenham quaisquer pendências que impeçam de serem jogados fora. Esse trabalho é feito por meio de trituração ou prensagem.

O juiz titular da Vara, Erasmo Messias de Moura Fé, também elogiou a medida. Para o juiz, a eliminação do arquivo definitivo é salutar, pois além de agilizar a busca de processos arquivados, desocupa espaço físico e proporciona ambiente de trabalho mais saudável para todos.

A Justiça do Direito Online

0 Comentário

Faça um comentário construtivo abaixo e ganhe votos da comunidade!

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "gritar" ;)

ou

×

Fale agora com um Advogado

Oi. O JusBrasil pode te conectar com Advogados em qualquer cidade caso precise de alguma orientação ou correspondência jurídica.

Disponível em: http://correio-forense.jusbrasil.com.br/noticias/41279/vara-do-trabalho-de-gurupi-classifica-processos-para-eliminacao