Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Justiça mantém o funcionamento de posto de combustível em área litorânea

    Publicado por Correio Forense
    há 15 anos

    Os desembargadores da 6ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio negaram provimento à apelação interposta pelo Município do Rio de Janeiro, mantendo assim suspensos os efeitos do Decreto nº. 27738/07 que dispõe sobre a proibição do funcionamento de postos de combustíveis nos logradouros litorâneos da cidade.

    A ação foi ajuizada pelo Auto Posto Caça e Pesca Ltda. visando à suspensão dos efeitos do decreto municipal para que fosse mantida a atual ocupação do imóvel em que se encontra e permitido ao demandante que continuasse a exercer suas atividades de exploração de revenda de combustíveis.

    Em seu voto, o relator do processo, desembargador Benedicto Abicair, ressaltou que o apelado exerce sua atividade em decorrência da aquiescência do Poder Público, através de alvará de licença. "Sendo a licença um ato vinculado deveria ter sempre o caráter de definitividade, salvo quando a própria lei estabelece prazo para a eficácia da licença", completou o magistrado.

    O Município do Rio alegou que foram os fatores ambientais que motivaram a edição do decreto, objetivando-se acabar com as irregularidades e a insegurança ambiental, dando, ainda, uma finalidade paisagística para área, considerada de relevante cunho turístico. Entretanto, os desembargadores entenderam que, na hipótese dos autos, não há qualquer parecer técnico a demonstrar o suposto dano ambiental causado pela atividade exercida pelo apelado.

    A Justiça do Direito Online

    • Publicações23551
    • Seguidores639
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações140
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/justica-mantem-o-funcionamento-de-posto-de-combustivel-em-area-litoranea/1848780

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)